Ex-ateu encoraja cristãos a orarem por cura e enfrentarem batalhas espirituais
- 25/04/2025
Nos Estados Unidos, o pastor JJ Hartung, da Full Life Church, em Fremont (Nebraska), tem incentivado os cristãos a buscarem cura e enfrentarem batalhas espirituais com autoridade em Jesus. Durante uma de suas ministrações, ele compartilhou o testemunho de cura do evangelista Isaac Zellmer, seu amigo.
Em novembro de 2024, Isaac sofreu uma lesão ao abaixar para pegar uma caixa e, nas semanas seguintes, passou a sentir dores intensas, tornando-se dependente de um andador e ficando acamado. Sensibilizado com a situação, Hartung sentiu-se impulsionado a ir até ele, no dia 23 de janeiro, para orar.
Sem conseguir companhia de outros pastores naquele momento, um amigo que aceitou acompanhá-lo declarou: “Isto é guerra espiritual”. Ao chegarem à casa de Isaac, os líderes espirituais perceberam um ambiente de forte opressão demoníaca.
“Não era possessão, pois cremos que quem é salvo por Jesus não pode ser possuído. Era opressão — um ataque espiritual extremo”, explicou Hartung. Eles oraram durante quatro horas e, no domingo seguinte, Isaac testemunhou estar completamente curado.
Avivamento espiritual
O momento também marcou uma virada na vida do próprio pastor, que confessou estar caminhando para o cessacionismo — a crença de que os dons espirituais cessaram com a era apostólica. “Deus me avivou ali também”, revelou.
Desde então, Hartung tem ministrado à igreja sobre a importância de se aprofundar no relacionamento com Jesus e reconhecer a autoridade espiritual recebida por meio do Espírito Santo.
“Quanto mais próximos estivermos de Cristo, mais compreenderemos a autoridade que temos Nele”, afirmou. “A pergunta é: estamos nos aproximando Dele para sermos usados?”
Cura e crescimento na fé
A Full Life Church, com média de 80 a 125 membros, tem vivido um novo tempo. Os cristãos têm orado por curas e testemunhado milagres. Um dos exemplos é o de Vickie O’Neal, que recebeu cura após um procedimento odontológico malsucedido. Segundo a AG News, ela também foi batizada com o Espírito Santo e passou a confiar mais nas orações conduzidas por Ele.
“Eu era ateu e ex-militar, mas experimentei cura espiritual e física em Cristo. Pode não parecer, mas eu creio verdadeiramente em Jesus”, declarou Hartung. “Hoje, mais do que nunca, precisamos falar que Ele ainda cura, liberta e realiza milagres”.
O post Ex-ateu encoraja cristãos a orarem por cura e enfrentarem batalhas espirituais apareceu primeiro em NT Gospel.