Após três missionários serem presos na Índia, missão pede orações
- 07/01/2025
A Junta de Missões Mundiais (JMM) pediu orações urgentes após missionários serem presos na Índia. No dia 30 de dezembro, três obreiros indianos e dois novos convertidos foram detidos enquanto evangelizavam em uma vila, após a chegada de radicais hindus acompanhados da polícia. As identidades dos missionários não foram reveladas por motivos de segurança, mas foram indicados como “Miguel, Gabriel e Samuel”.
O diretor da JMM, pastor João Marcos Barreto Soares, solicitou intercessão pela libertação e proteção dos missionários. O pedido de soltura foi realizado no dia 2 de janeiro, mas a missão ainda aguarda uma resposta judicial. “Peça pela libertação deles, agradeça porque estão bem e ore para ficarem firmes e testemunhem do amor de Cristo”, declarou o pastor em nota.
Segundo o guiame, a perseguição aos cristãos na Índia tem aumentado nos últimos anos. Leis anti conversão são frequentemente usadas para justificar prisões de líderes religiosos. Em 2024, o país ficou em 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas, evidenciando os desafios enfrentados pelos cristãos no território indiano.
Com informações da Publicação: "Após três missionários serem presos na Índia, missão pede orações" disponível em NT Gospel.